Trabalho de Francês


Boa noite, meninos:


Ia eu publicar o seguinte aviso: "Não se esqueçam de colocar nos vossos blogs pessoais o texto que fizemos em francês" quando... surpresa! Pelo menos oito alunos já o fizeram. Muito bem. Fiquei felicíssima. Parabéns ao Cláudio, à Cheila, ao Daniel, à Daniela, à Joana e à Raquel que foram "a correr" cumprir a tarefa (perdoem se me escapou algum!). O Fábio não tem o texto de francês, mas também gostei de ver a pequenina notícia sobre O Cavaleiro da Dinamarca.

Os que ainda não o fizeram, não desanimem. Eu sei que para alguns esta "aventura" do blog ainda é muito "estranha".

Beijinhos

Read Users' Comments (0)

União Europeia

Boa tarde a todos!

Aqui ficam, tal como combinámos, alguns dos diapositivos explorados na aula que poderão servir para uma melhor preparação para o teste.


Read Users' Comments (0)

Visita de Estudo | Educação Visual

Read Users' Comments (1)comentários

Visita de Estudo | Educação Visual

Visita de Estudo: Museu do Neo-Realismo

Temática do conteúdo

BATALHA PELO CONTEÚDO – MOVIMENTO NEO-REALISTA PORTUGUÊS



Pela sua importância no programa inaugural do Museu do Neo-Realismo, Batalha pelo Conteúdo – movimento neo-realista português ocupa a totalidade dos pisos 2 e 3 do novo edifício, estando a sua centralidade museológica necessariamente relacionada com a apresentação do movimento neo-realista português nas suas diversas áreas de intervenção disciplinar: literatura, artes plásticas, música, teatro e cinema.

A colecção museológica seleccionada integra um vasto conjunto de documentos que sublinham não só a relevância cultural do neo-realismo em Portugal, como algumas das suas possíveis leituras no contexto internacional. Desde primeiras edições das obras literárias fundamentais a fotografias de escritores e intelectuais com elas relacionados, passando por originais manuscritos, o visionamento telemático de informação detalhada, e ainda grandes reproduções de primeiras páginas dos principais títulos e da imprensa afecta ao neo-realismo, esta mostra procura desenvolver um ambiente de consciencialização e reconhecimento crítico sobre o valor do movimento, bem como do seu contributo para a história e a cultura portuguesa de Novecentos. Nesse sentido, é dado o destaque necessário ao contexto histórico-social da época, considerada sobretudo entre os anos 30 e meados da década de 70, acentuando dessa forma uma relação com os momentos essenciais do regime político do Estado Novo, período no qual o movimento do Neo-Realismo se afirmou e consolidou como expressão de uma perspectiva cultural e política oposicionista.

Mais do que substituir a exposição permanente Entre a Realidade e a Utopia – o movimento neo-realista (patente entre 1993 e 2006) que ocupou parte significativa do último piso das instalações provisórias do antigo edifício do MNR, na Rua José Dias da Silva, também em Vila Franca de Xira, esta nova exposição pretende afirmar-se com autonomia e amplitude científica no contexto de uma nova cultura de comunicação museográfica, recorrendo a um equilíbrio de apresentação de documentos reais e suas reproduções, desenhando um percurso atractivo que apela a um mais nítido reconhecimento das características gerais do movimento, envolvendo dessa forma as novas tecnologias da imagem e ainda uma significativa preocupação didáctica e pedagógica baseada num forte envolvimento cinestésico proporcionado aos visitantes.

A exposição está dividida por épocas cronológicas de afirmação do movimento literário neo-realista, aparecendo ainda um conjunto complementar de áreas temáticas autónomas: três no piso 2 (censura, música e artes plásticas) e duas no piso 3 (cinema e teatro).


Texto do coordenador do Museu do Neo-Realismo

David Santos

Texto dos curadores

David Santos e António Mota Redol

Read Users' Comments (0)

Plano de Trabalho - Semana de 01 a 05 de Março

Boa tarde a todos!

Aqui fica o plano de trabalho para a próxima semana:

2ª Feira - TA . Entrega do Plano de Março | Correcção da Ficha - Países do Mundo

3ª Feira - FC - Trabalhos em Grupo - Pesquisa de informação sobre os temas seleccionados.

4ª Feira - Exercícios págs 66, 67, 70 e 71 do Manual.

Read Users' Comments (0)

Hora H...

Gif Animados
Esta foi uma semana muito atribulada...

Na 2ª feira recebemos os testes de Geografia e História.

Na 3ª feira não houve aula de EF de manhã; à tarde houve uma apresentação sobre a "poluição", feita pela Luzilete, e na aula de Inglês recebemos os testes de avaliação, que não foram muito bons. :(
Na 4ª feira fomos a uma visita de estudo a Alverca ao Museu do Neo-Realismo; almoçámos fast-food e visitámos o Palácio da Quinta da Piedade.

Mafalda e Joel

Read Users' Comments (0)

THE HOUSE

Hello again.
Here you have some games and exercises to practise vocabulary related to the theme "The House".
I would like you to publish your results in the "Comments" area, please.
I hope you have fun and learn at the same time.
GOOD WORK!!!

Read Users' Comments (2)

Informações Educação Física

A tabela ao lado já está actualizada com as avaliações de todos os trabalhos.


A Ana Rita, a Joana e a Luzilete porque se aplicaram na elaboração da planta da escola e obtiveram os três melhores resultados neste trabalho irão organizar, em conjunto com o Daniel enquanto delegado de turma, uma actividade de orientação.... no Parque das Nações....



Parabéns

Read Users' Comments (0)

Hora H

Gif Animados
Boa tarde a todos!

Mais um dia de FC, mais um dia de reflexão, mais uma Hora H ...

Desta vez, a nossa atenção centrou-se na avaliação intercalar. Analisámos, mais uma vez, as informações enviadas por cada disciplina e, na verdade, com muita pena minha, e não por falta de avisos, as notícias não são muito animadoras.

A turma tem revelado, de um modo geral, um comportamento mais agitado, pouco responsável e, por vezes, prejudicial ao bom funcionamento das aulas. Como seria de esperar isto tem, obviamente, reflexos no vosso aproveitamento.

Os professores queixam-se sobretudo do barulho, da participação desregrada, da falta de atenção e do cumprimento atempado das tarefas propostas.

Na próxima publicação, já depois da reunião do Conselho de Turma, publicarei a grelha com informações mais precisas.

Para já, o que fazer?

Reunião com os E.E.?
Redefinição de estratégias?

Gostaria de saber qual a vossa opinião. Comentem!

Read Users' Comments (1)comentários

Brincadeiras com números


Read Users' Comments (1)comentários

AVISO - Rastreio de saúde oral

Vai iniciar-se no próximo dia 24 de Fevereiro o rastreio de saúde oral, relativo à atribuição de cheque dentista, para aos alunos nascidos em 1996 e 1999.

Os alunos deverão trazer a autorização dos Encarregados de Educação.

Só faz o rastreio quem trouxer autorização assinada.

Calendário:

7H - 5 alunos - Dia 8 de Março - 9h30

* Podem entregar-me as autorizações na próxima semana que eu guardo.

Read Users' Comments (0)

Portefólios Digitais


Boa noite!

Agora que já todos têm portefólios digitais, com link através do Blog da turma, temos de relembrar as regras e começar rapidamente a sua dinamização (alguns alunos, bastante empreendedores, já começaram esta "viagem").

Aqui ficam alguns aspectos a relembrar:

1. Não se trata de um Blog pessoal onde colocamos tudo o que queremos, mas sim de um portfolio digital onde vão colocar notícias, materiais e trabalhos relacionados com a Escola.

2. A DT deve ser colocada como administradora do vosso Blog pessoal para poder editar mensagens e efectuar correcções.


3. Podem utilizar templates diferentes dos pré-definidos desde que permitam uma fácil leitura das notícias e não vão contra o espírito do projecto (trabalho de escola).

4. A partir da interrupção do Carnaval devem publicar, pelo menos, uma postagem por semana.

5. As aulas de OM e FC serão sempre espaços abertos para a colaboração neste projecto (peçam ajuda sempre que necessitem).

Bom Trabalho!



Read Users' Comments (0)

Vem aí uma EFicha...








Bom Carnaval






Read Users' Comments (0)

Resultados | Geoficha 6



Boa tarde a todos!
Aqui ficam os resultados da Geoficha 6. Embora não se possam considerar maus, houve aqui algumas descidas bastante significativas. Nem todos. Felizmente.
Mas, a meu ver, estas descidas devem-se sobretudo à falta de concentração, empenho e estudo. A partir de agora a matéria, como seria de esperar, vai exigir um pouco mais de vocês, por isso não podem ficar descontraídos a pensar que já está tudo conseguido.

Tenho a certeza que na próxima ficha já vamos ver melhores resultados.

Read Users' Comments (0)

Problema romântico



Read Users' Comments (0)

Hora H...

Gif Animados



Aqui ficam alguns registos desta semana:


  • recebemos os testes de Matemática e como os resultados não foram nada famosos a professora decidiu dar-nos outra oportunidade. Vamos lá ver se desta vez aproveitamos! (Ana Rita)
  • fizemos um teste de resistência de E.F. (vaivém) que não foi nada fácil. (André)
  • tivemos teste de F.Q. Foi fácil esperamos que as notas sejam boas! (Mafalda)
  • recebemos as Geofichas5 e os resultados foram muito bons! (Daniela)
  • fizemos o testes de fitnessgram em E.F. e correram bem! (Cheila)
  • redefinimos as metas para o 2º período, pois nem todos cumpriram o que tinham proposto para o 1º período (Carina)
  • fizemos uma experiência na aula de CN e vimos células no microscópio (Luzi)
  • na sexta-feira, à tarde, não houve aulas devido à greve dos funcionários (Ruben)
  • hoje vamos ter teste de Inglês ...vamos lá ver como corre ... (Michel)

Para a semana há mais...

Read Users' Comments (0)

Megas...

Com algum atraso mas mais vale tarde que nunca.....Parabéns aos participantes

Read Users' Comments (0)

MЄΛŁHЄIRØ ĐЄ TURMΛ

Gif Animados

Boa tarde de novo!

Temos de começar a organizar, com mais dinamismo, o nosso ...

" MЄΛŁHЄIRØ ĐЄ TURMΛ".

Já temos uma pequena verba, resultante da venda das etiquetas de Natal.

Quanto a alunos, só mesmo a Cheila é que fez um depósito de 3€.

Na 2ª feira já actualizo as contas e depois publico os valores em caixa.

Bom fim-de-semana.

Read Users' Comments (0)

Trabalho de Comunicação | Geografia

Boa tarde a todos!

Aqui ficam dois links que poderão ser úteis para o trabalho que estão a realizar sobre os paises da União Europeia.

http://europa.eu/abc/european_countries/index_pt.htm

http://www.aprendereuropa.pt/page.aspx?idCat=300&idMasterCat=300

Read Users' Comments (0)

União Europeia - Sopa de Letras

Tentem resolver para a próxima aula ...

Read Users' Comments (0)

União Europeia - Alargamentos

Read Users' Comments (0)

União Europeia - Estados Membros

Read Users' Comments (0)

Hora H...

Gif Animados
Esta semana houve algumas novidades:
  • tivemos uma mudança de lugares na planta da sala (mas eu acho que não resultou - Raquel).
  • redefinimos as nossas metas para a 2º período.
  • alguns alunos assinaram contratos em FC.
  • alguns alunos avançaram com as apresentações em PowerPoint para enviar aos alunos dinamarqueses.
  • tivemos teste de Matemática e de FQ e hoje vamos ter o teste de História.
Esta foi a nossa Hora H ...

Raquel e Luzilete.

Read Users' Comments (0)

Actividade Interna - Basebol

Boa tarde!

Amanhã 4 de Fevereiro não há actividade Interna de Basebol, podem dormir mais um bocadinho...

Read Users' Comments (0)

Toca a treinar países e capitais ...

http://www.sheppardsoftware.com/European_Geography.htm

http://edumed.no.sapo.pt/JogoPaiEur.htm

http://edumed.no.sapo.pt/JogoCapEur.htm

http://edumed.no.sapo.pt/JogoPaiUE.htm

A brincar também se aprende!  :P

Read Users' Comments (0)

Pequenos reajustes na planta ...

Read Users' Comments (0)

Contratos pedagógicos

Também em FC, foram redigidos e assinados contratos pedagógicos, nesta fase apenas para os alunos com Plano de Recuperação ou Plano de Acompanhamento.

Aqui fica um exemplo ...

Contrato Pedagógico:

Aos dois dias do mês de Fevereiro de dois mil e dez, pelas dez horas e cinco minutos, reuniu com a Directora de Turma do 7ºH - Joana Moreira, o aluno Miguel Gonçalves, para a definição de um contrato pedagógico para o 2º período, que será assinado por ambos.

Eu, Miguel Gonçalves, aluno da Turma H do 7º Ano, da EB 2.3 de Vialonga, comprometo-me a:

• Respeitar os professores, colegas e funcionários;

• Trazer sempre o material necessário;

• Manter a minha caderneta actualizada, dando conhecimento à minha E.E. de todos os recados enviados pelos professores;

• Comparecer às aulas de apoio.

• Recuperar os níveis inferiores a 3, mantendo os cadernos diários/dossier organizados e limpos e cumprido as tarefas propostas;


Caso não cumpra as regras estabelecidas neste contrato pedagógico, estarei sujeito às seguintes penalizações:


• Participação da ocorrência ao Encarregado de Educação (E.E.).

• Convocatória do E.E. para comparecimento na escola.

• Cumprimento de castigos na escola (tutoria; realização de actividades fora do horário escolar; limpeza de blocos; etc.).

• Reunião com a Directora de Turma e a Directora da escola.



Vialonga, 02 de Fevereiro de 2010.

O Aluno

A Directora de Turma

A Directora do AEV

Read Users' Comments (0)

Metas para o 2º Período

Aqui ficam as metas para o 2º período redefinidas na aula de FC:

Assembleia de Turma – Fevereiro de 2010


01     Ana Rita

Não ter nenhuma negativa no 1º Período. Tentar melhorar a Matemática e Inglês. Cumprir as tarefas propostas pelos professores. Ser mais organizada.

Não cumpri. Continuo a ter muitas dificuldades a Mat. e a Ing. 2ºP: Ir aos apoios. Ser menos faladora. Ter só 1 negativa.

02     André

Falar muito menos. Ter só 1 negativa (Matemática ou Inglês).

Cumpri mais ou menos. 2ºP: Falar menos (não consegui no 1º período). Ter só 1 negativa ou nenhuma. Melhorar os 3-

03     Beatriz

Não conversar nas aulas. Ter boas notas. Melhorar a Matemática e Inglês.

Falhei a EF (tive negativa). 2ºP: Subir a EF. Não ter negativas. Melhorar os 3-. Conversar menos nas aulas (ainda não consegui).

04     Carina

Não ter negativas no 1º período. Ser mais participativa. Melhorar a Matemática e Inglês.

Não consegui. 2ºP: Esforçar-me mais. Estudar todos os dias. Aprofundar os meus conhecimentos a Mat. e Ing.

05     Cheila

Não ter negativas. Melhorar o comportamento. Melhorar a Inglês.

Cumpri. 2ºP: Melhorar os 3-. Não ter nenhuma negativa. Ser menos “refilona”.

06     Cláudio

Ter boas notas. Ser participativo e falar menos. Não ser chato.

Cumpri. 2ºP: Melhorar a Mat. e EF. Tentar falar menos.

07     Daniel
Conversar menos. Melhorar a EF e EV.

Cumpri. 2ºP: Continuar a ter boas notas e falar só um pouco menos nas aulas.

08     Daniela

Continuar a ter boas notas. Falar menos e participar mais nas aulas.

Não cumpri bem, pois participei pouco nas aulas. 2ºP: Continuar sem negativas. Melhorar a Mat. Conversar menos nas aulas. Subir alguns 3.

10     Diogo

Não ter negativas. Ser mais participativo. Falar muito menos. Não ter vermelhos em TA.

Cumpri. 2ºP: Continuar sem negativas. Melhorar o comportamento. Subir os 3-.

11     Elias

Trabalhar mais. Estar com mais atenção nas aulas. Ter apenas 1 negativa no 1º período.

Não cumpri. Tive 2 negativas. 2ºP: Melhorar a CN. Não conversar muito. Fazer os TPC de Mat.

12     Fábio

Não ter negativas. Melhorar o comportamento. Melhorar a Inglês e EF. Não ter mais amarelos em TA.

Cumpri. 2ºP: Conversar menos. Melhorar a FQ. Ter menos amarelos em TA.

13     Joana

Continuar a ter boas notas. Tentar ser mais participativa.

Cumpri. 2ºP: Melhorar a participação. Continuar a ter boas notas. Melhorar a Mat.

14     Joel

Melhorar o comportamento. Melhorar a EV.

Cumpri. 2ºP: Aplicar-me a Mat. para subir o nível 3.

15     Luzilete

Cumpri. 2ºP: Melhorar a FQ e a Ing. Continuar sem negativas. Participar mais nas aulas.

16     Mafalda

Ter boas notas. Melhorar o comportamento. Melhorar a EF.

Cumpri. 2ºP: Melhorar a Mat.

17     Michel

Ter só 2 negativas Melhorar a Matemática e Inglês.). Conversar menos. Ter mais vontade de trabalhar. Respeitar os professores. Não ter vermelhos e amarelos em TA.

Não cumpri. 2ºP: Subir 2 negativas.

18     Miguel B



19     Nuno

Não ter negativas. Conversar menos na aulas. Melhorar o comportamento fora das aulas.

Não cumpri. 2ºP: Subir a nota de Mat. Conversar menos

20     Raquel

Conversar menos. Continuar sem negativas.

Cumpri. 2ºP: Tentar conversar menos (ainda não consegui). Subir os meus 3+. Melhorar muito mais a Mat.

21      Wilson

Ser menos conversador. Não ter negativas no 1º período.

Não cumpri. 2ºP: Trabalhar mais. Ter só 1 ou nenhuma negativa. Estar mais atento nas aulas.



22     Ruben

2ºP: Recuperar as notas. Não ter negativas no 2º período para poder voltar à minha turma inicial.

Read Users' Comments (0)