Hora do Planeta
A Hora do Planeta começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes por uma hora para firmarem uma posição contra as mudanças climáticas.
Apenas um ano depois a Hora do Planeta tornou-se um movimento de sustentabilidade global com mais de 50 milhões de pessoas em 35 países a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes. Marcos globais, como a Sydney Harbour Bridge, a Torre CN, em Toronto; a Ponte Golden Gate, em São Francisco; o Coliseu de Roma; a Ponte 25 de Abril, o Mosteiro dos Jerónimos e o Cristo Rei, em Lisboa; e o Convento de Cristo, em Tomar, entre muitos outros, ficaram às escuras como símbolos de esperança por uma causa que se torna mais urgente a cada hora e em qualquer parte do mundo.
No sábado, 27 de Março, a Hora do Planeta 2010 o objectivo foi atingido, com um recorde de 128 países e territórios que se juntaram a este evento simbólico voluntário da WWF. Edifícios e monumentos emblemáticos da Ásia-Pacífico à Europa passando por África e Américas foram desligados.
Em Portugal, 24 cidades e 2 vilas e mais de uma centena de monumentos, de Portugal Continental às ilhas, aderiram em massa a este evento. Juntando a população portuguesa a pessoas de todo o mundo de todas as esferas da vida social desligaram as luzes e uniram-se nesta celebração e contemplação da única coisa que todos nós temos em comum: o Planeta Terra.
Este ano queremos ir mais além e queremos levá-lo a ir mais além desta hora!
26 de Março 2011, sábado, 20H30 – 21H30
Mais uma vez EU vou fazer isso...
Eu também vou fazer! :)